Rui Vitória pede desculpa ao filho: "Que sentimentos contraditórios"

Ana Albernaz
Rui Vitória e Santiago

O treinador Rui Vitória está com o Benfica nos Estados Unidos o que o obrigou a faltar ao aniversário do filho Santiago.

O treinador do Benfica escreveu uma mensagem nas redes sociais onde revelou o lado mais emotivo, pedindo desculpas ao seu "discípulo", como chamou o filho, pela ausência no seu aniversário.

"Bem... não tenho por hábito escrever aqui muitas vezes, mas como o tenho feito, principalmente com os meus filhos, hoje não podia deixar passar a data sem o fazer!", começou por dizer Rui Vitória na longa publicação que escreveu como legenda de uma imagem em que surge com o pequeno Santiago, de dois anos.

"Há dois anos, algures na Áustria, em véspera de um jogo de início de temporada, recebo a noticia que o Santiago vinha ao mundo! O meu discípulo nascia!", conta o treinador do Benfica, que assume que foi difícil celebrar o nascimento à distância: "Que sentimentos contraditórios! Alegria, porque felizmente tudo correra bem, tristeza por não poder presenciar aquele momento e ansiedade por não saber como tudo iria correr daí para a frente"

"Passaram dois anos e o Santiago aí está. A lição de vida que me faltava viver e a força que precisava para sentir que tudo consigo levar à frente!", frisa Rui Vitória, que aproveita para pedir desculpas a Santiago.

"Sei que daqui a uns anos vais ler isto, quero que saibas que te adoro e que tens tudo o que alguma vez imaginei para um filho. Hoje sei que fazias falta ao nosso puzzle, que a tua vinda foi uma bênção. Infelizmente, mais uma vez não estou a teu lado nestes momentos tão marcantes das nossas vidas (estes são os grandes lamentos que tenho da minha profissão). Mas quero que saibas que estarei sempre junto a ti, a ver-te crescer, a acompanhar-te e até a aturar as mulheres das nossas vidas", disse o treinador do Benfica, referindo-se à mulher, Susana Barata, e à filha, Joana.

No final, Rui Vitória conclui: "Que sejas sempre muito Feliz e que me enchas de felicidade como o tens feito até aqui"