Tesourinho: lembra-se de quando Pedro Pinto foi "apanhado" pela TVI?

Igor Pires
Pedro Pinto relembra momento de «grande tensão» que viveu
Fátima Lopes descreve Pedro Pinto numa palavra
Fátima Lopes fala sobre entrevista a Pedro Pinto
"Apanha Se Puderes" com Pedro Pinto, José Carlos Araújo, Pedro Carvalhas e João Maia Abreu

Nesta emissão do "Sábado na TVI", Pedro Pinto recordou alguns dos melhores momentos que já viveu na estação... inclusive um apanhado.

No apanhado, que aconteceu há cerca de 20 anos, Pedro Pinto foi confrontado com uma colega da redação que o acusava de assédio sexual. Após negar veementemente todas as acusações, o jornalista respirou de alívio, ao descobrir que tudo não passava de uma brincadeira preparada pelo próprio canal.

Após tanto tempo, Pedro Pinto reviu as imagens e recordou o que sentiu ao ser apanhado: "Estava muito bem feito. Tanto o José Eduardo [Moniz, na altura Diretor-Geral], como o António Prata [na altura, Chefe de Redação] não se descaíram minimamente. E depois o problema destas questões do assédio sexual é que tu não consegues provar que é mentira. Não é possível provar muitas vezes que foi verdade, mas tu não consegues provar que não é. E quando tu vives da tua credibilidade, se há uma suspeita e há uma acusação nesse sentido, é uma mancha que fica e isso era, na altura, o que mais me preocupava".

"Jamais desconfiei e estava verdadeiramente a ver a 'vida a andar para trás'. Mas, enfim, depois acabámos por nos rir, mas não perdoo essa 'maldade' que me fizeram. Foi uma 'maldade' séria", termina o jornalista.

Veja este momento na íntegra no vídeo.