TVI

Tesourinho: lembra-se de quando Pedro Pinto foi "apanhado" pela TVI?

Nesta emissão do "Sábado na TVI", Pedro Pinto recordou alguns dos melhores momentos que já viveu na estação... inclusive um apanhado.

  • 10 nov 2019, 01:44
Igor Pires

No apanhado, que aconteceu há cerca de 20 anos, Pedro Pinto foi confrontado com uma colega da redação que o acusava de assédio sexual. Após negar veementemente todas as acusações, o jornalista respirou de alívio, ao descobrir que tudo não passava de uma brincadeira preparada pelo próprio canal.

Após tanto tempo, Pedro Pinto reviu as imagens e recordou o que sentiu ao ser apanhado: "Estava muito bem feito. Tanto o José Eduardo [Moniz, na altura Diretor-Geral], como o António Prata [na altura, Chefe de Redação] não se descaíram minimamente. E depois o problema destas questões do assédio sexual é que tu não consegues provar que é mentira. Não é possível provar muitas vezes que foi verdade, mas tu não consegues provar que não é. E quando tu vives da tua credibilidade, se há uma suspeita e há uma acusação nesse sentido, é uma mancha que fica e isso era, na altura, o que mais me preocupava".

"Jamais desconfiei e estava verdadeiramente a ver a 'vida a andar para trás'. Mas, enfim, depois acabámos por nos rir, mas não perdoo essa 'maldade' que me fizeram. Foi uma 'maldade' séria", termina o jornalista.

Veja este momento na íntegra no vídeo. 

Relacionados

Patrocinados