Herman José: "A Maria Vieira não tem mais do que 50 palavras no seu vocabulário"

Herman José foi convidado a participar no podcast "Maluco Beleza", apresentado por Rui Unas, e comentou as polémicas em redor de Maria Vieira.

Herman José e Maria Vieira trabalharam juntos durante muitos anos e, há cerca de dez, com o programa "Hora H", acabaram por se afastar.

"A Maria Vieira tem uma relação umbilical com o marido. Eles são um único organismo", começou por dizer o apresentador, antes de relembrar a participação de Maria num projeto do humorista que, segundo o mesmo, a atriz fez "brilhantemente bem".

Relativamente às polémicas, Herman disse: "Aquele organismo e corpo de duas cabeças faz com que ele - que tem uma grande paixão pela escrita, que escreve muito e que já escreveu um livro no princípio da vida, e chegou mesmo a escrever textos para a Maria - receba a visibilidade do nome por ela, que o acompanha de forma solidária. Quando ouves a Maria Vieira falar percebes que ela não tem - e estou a dizer isto sem o mínimo de ironia - mais de 50 palavras no seu vocabulário.

"Ela é muito minimalista e esta escrita é muito elaborada. Uma riqueza de vocabulário que não se encaixa na Maria. Portanto, não vale a pena dizer-nos que é ela que escreve porque não é. É o organismo que escreve e nisso eu acredito. Eles estão a ser vítimas de uma coisa gravíssima, na internet. Nas nossas páginas toda a gente nos adora... aparece um hater, de vez em quando, que bloqueamos, mas todos nos adoram. Mas muitas vezes as pessoas estão lá para gozar com a desgraça alheia. Muitas vezes estamos lá para o vermos 'enterrar-se' cada vez mais. [...] Nós temos que ter a humildade de, na internet, ir à procura das zonas afastadas do "caixão", para percebermos o que está verdadeiramente a acontecer. Se ficarmos só ali à volta achamos que somos os melhores do mundo ”, acrescentou.