Conta-me

Rui Santos garante: "Nunca cedi. E isso paga-se caro"

Na emissão mais recente do programa "Conta-me", o jornalista e comentador Rui Santos confessou que já foi aliciado, mas que nunca cedeu.

Rui Santos protagonizou uma entrevista emotiva, concedida a Manuel Luís Goucha, no programa "Conta-me". Ao recordar que já sofreu uma tentativa de agressão, o jornalista e comentador desportivo, de 62 anos, garantiu que nunca irá ceder a pressões, sejam quais forem.

"Há uma coisa que nunca vou fazer: ceder. Nunca vou ceder, perante o que acho que não é correto. Amo a liberdade. E vou fazer tudo para defender, não apenas a minha liberdade, mas o conceito de liberdade", começou por afirmar Rui Santos.

"É muito fácil nós fazemos qualquer coisa para não provocarmos pequenos sismos, pequenos terramotos e para não nos prejudicarmos com eles. Mas se tu tens a ideia de que fizeste tudo o que tinhas para fazer, investiste tudo na tua vida para seres correto, para não cederes, não fazeres concessões que te levam a ficar condicionado...", acrescentou.

Rui Santos destacou, até, que tem muito orgulho por nunca se ter deixado aliciar por propostas tentadoras: "Tentaram-me 'capturar'. E o maior orgulho que tenho na minha vida é nunca me ter deixado 'capturar'. Tentaram de várias maneiras, com coisas até aliciantes, e eu nunca cedi. E é isso que lhes faz impressão. E é isso que se paga caro."

"Tinha um objetivo na vida: em função desse comportamento e dessa postura, chegar a um momento em que as pessoas, de uma maneira geral, olhassem para mim como alguém 'descontaminado' e que, quando diz algo, é porque é a sua visão, apenas. E chego à conclusão de que é a coisa mais difícil da vida", refletiu, ainda.

Veja, agora, na íntegra, a entrevista concedida por Rui Santos ao programa "Conta-me".

Relacionados

Patrocinados