Big Brother

Jéssica Antunes sobre a maternidade: "Anulei-me em prol do meu amor maior"

Jéssica Antunes fez um longo desabafo acerca dos desafios da maternidade e a forma como lida com as alterações no corpo.

"Após ter-me apercebido que, para além de mim, existem inúmeras mulheres com o mesmo problema (que se transforma em complexo) senti-me na obrigação de falar sobre este tema. A primeira fotografia foi tirada 15 dias após o parto e a segunda hoje, oito meses depois. Parece um corpo tonificado, mas é só uma fotografia com umas calças 34 que me ficam a boiar (e talvez sejam as que mais justas me ficam)", começou por contar Jéssica Antunes.

"Engravidei tinha cerca de 55 quilos. Grávida de três meses estava com o corpo com que sempre sonhei. Engordei 15 quilos na gravidez, terminando-a com 70. Ao fim de 15 dias, já tinha novamente o corpo que eu considerava perfeito e, ingénua, achei que ia ficar assim para sempre", continuou a namorada de Rui Figueiredo.

"Escolhi amamentar. Queria muito, desde sempre. E foi essa escolha, juntamente com todas as responsabilidade que ter um filho implica, que me levou ao peso que hoje tenho: os tão indesejados 51 quilos", confessou Jéssica Antunes.

"Anulei-me em prol do meu amor maior. E uso esta palavra tão forte, sem qualquer arrependimento de tal decisão. Faria tudo de novo, aliás, farei tudo de novo quando, um dia, o Isaac tiver um(a) irmã(o). Durante estes oito meses, a frase que mais ouvi, para além de 'tens um filho lindo', foi 'estás tão magra'. Estou. Não escolhi estar. E não abdico de fazer aquilo que acho melhor para o meu filho, para estar com o corpo 'perfeito'.
Independentemente do facto de ser uma escolha minha, acreditem que dói tanto ouvir 'estás tão magra' como 'estás tão gorda'", afirmou, ainda, a ex-concorrente do "Big Brother - A Revolução".

"A amamentação - esse processo que foi tão árduo de iniciar e que só eu e quem esteve comigo sabe as lágrimas que caíam quando os meus mamilos sangravam - só vai acabar quando o Isaac ou o meu corpo decidirem que tem de acabar. Até lá, sou toda do meu filho. E o meu corpo? Com tempo, foco e determinação, volta ao sítio. Um dia", rematou.

Relacionados

Patrocinados