Acusado de pedofilia por um hacker, amigo de Pedro Teixeira relata "filme de terror" que viveu

O produtor Rubén Correia, mais conhecido por Rubinho, foi hackeado e acusado de pedofilia. Entretanto, o amigo de inúmeras caras conhecidas recuperou a conta de Instagram e repôs a verdade.

"Estou de volta. Eu e não um qualquer criminoso que se aproveita da identidade alheia para seu usufruto pessoal. No passado dia 25 de Fevereiro, vi a minha conta de Instagram ser roubada por alguém que, durante dias, me tentou extorquir dinheiro, entre ameaças de ficar sem o meu perfil até à possibilidade de revelar conversas tidas entre mim e amigos meus, como se a privacidade já nada valesse. Fazia-o por mensagens escritas ou por chamadas telefónicas a qualquer hora do dia e da noite", começou por relatar. 

"Durante dias, vivi um filme de terror sem saber que o pior ainda estava para vir. Como não cedi à chantagem, começou a publicar mensagens e a difamar-me com acusações muito graves e bizarras. Como se o dinheiro que me queria obrigar a pagar valessem a humilhação, a calúnia, a injúria e o meu sofrimento. Como se tudo isto não bastasse, alguns sites decidiram pegar nessas calúnias e torná-las notícia, sem se darem ao trabalho de confirmar a sua veracidade. Ainda bem que, também para esses ditos sites, a calúnia e a injúria são justificadas por uns meros cliques de contacto.

Felizmente, tenho amigos que não me deixaram só e manifestaram publicamente a sua posição e também isso foi notícia, tornando finalmente possível que, através desse “alarme social” se pudesse recuperar o que era meu. Só não recuperei as horas de sono e tranquilidade perdidas, graças a este hacker. Hacker esse que sairá impune depois de todos os crimes que cometeu. Aos que me defenderam e mandaram mensagens de apoio, muito obrigado por acreditarem no meu bom nome e reputação. Para todos, uma chamada de atenção para este mundo virtual, mas cada vez mais real, de facilitismo digital. Não se esqueçam que tudo tem dois caminhos. É cada vez mais fácil aceder a todo o tipo de informação, a bens, serviços e pessoas, mas também é cada vez mais fácil vermos a nossa vida vilipendiada gratuitamente por cobardes que se escondem nos seus quartos. E que, na sua grande maioria, nunca serão apanhados.

"Um obrigado especial ao Tiago Froufe, Lourenço Ortigão, Joana Sousa e Paulo Rosas que foram incasáveis, durante todo o processo de recuperação da minha conta. Pedro Teixeira não me esquecerei... és o maior!", concluiu.

Recorde-se que Pedro Teixeira foi uma das figuras públicas que deu visibilidade ao caso, defendendo o amigo de qualquer acusação, alertando mesmo para a injúria de que Ruben Correia estava a ser alvo, após a seguinte mensagem publicada na conta do produtor:

 "Confisquei a página. Não envie mensagens sem sentido. Há uma razão. Ruben Correia tenta enganar garotinhas usando riqueza e dinheiro. Pedofilia. Gravámos mensagens enviadas para meninas com conteúdo sexual. Enviaremos todas para as forças de segurança (...) Vai ser muito caro assediar essas garotas".