No Instagram

Sofia Ribeiro sobre namorada de Rúben da Cruz: "Precisou de uma coragem que eu não tive"

Sendo ex-namorada do DJ Rúben da Cruz, a atriz Sofia Ribeiro não se mostrou indiferente à polémica que envolve o ex-concorrente do "Big Brother 2022".

Foi nesta sexta-feira, dia 24, que Rúben da Cruz se viu envolvido numa polémica, após a mãe do respetivo filho, Filipa Falcão, ter exposto, através do Instagram, uma alegada traição cometida pelo DJ.

Entretanto, Sofia Ribeiro, ex-namorada de Rúben da Cruz, deixou um desabafo, no Instagram, a propósito desta polémica, após, segundo a atriz, ter recebido várias mensagens, sobre o assunto, ao longo do dia.

"Consigo perceber a dor da Filipa. Consigo perceber o desespero dela e que ela está, claramente, numa fase de rutura séria e que foi levada à exaustão", começou por afirmar Sofia Ribeiro, num vídeo. "Provavelmente, se há alguém que a consegue perceber sou eu. A diferença entre mim e a Filipa é que eu não tenho um filho nos braços, pequenino", acrescentou a artista, de 38 anos.

Neste testemunho franco, Sofia Ribeiro assumiu a falta de coragem que teve em expor o que terá vivido com Rúben da Cruz: "Uma pessoa que te rouba o brilho, que te coloca em causa, em questão, que te faz pensar que estás louca, que não és boa o suficiente, que não és bonita o suficiente, que se calhar o problema está em ti, que talvez sejas tu demasiado exigente. A Filipa para chegar a este dia precisou de uma coragem que eu não tive. Não tive e calei, calei demasiado tempo, vários anos, por medo, por não querer escândalos, por custar-me falar do assunto, por toda a dor e sofrimento que isso me causou. Por tudo o que vivi a seguir." A atriz recordou, ainda, que ficou "seriamente doente", após a relação com o ex-concorrente do "Big Brother 2022". 

Sendo assim, Sofia Ribeiro mostrou-se "completamente do lado da Filipa e de todas as Filipas que vejam na forma de expor estes homens um grito de ajuda de quem não consegue sair". "Ficas presa numa espiral de mentiras, de dúvidas, questionamentos, um lugar escuro, vazio, sozinho, na maior parte das vezes, porque essas pessoas, normalmente, são altamente sedutoras, altamente simpáticas, divertidas, afáveis com toda a gente à volta. Toda a gente acha que não pode ser e que, se calhar, o problema está em ti", garantiu, ainda. 

"E todas as vezes em que a pessoa desaparece, sabe Deus para onde vai, a pessoa volta, chora perdidamente, pede desculpa, diz que somos o amor da vida deles... É uma instabilidade. Não há estabilidade emocional possível para conseguir diferenciar o que é certo e o que é errado. Até tens essa capacidade e vês, mas é tanta manipulação, chantagem emocional, tanta perseguição, tanta agressão diária, continuada, que ficas na maior parte das vezes sem força, sem alma, completamente amarrada e sem ver uma saída", prosseguiu Sofia Ribeiro. 

A atriz deixou, também, um recado às "pessoas que acham que ela [namorada de Rúben da Cruz] não devia ter feito o que fez": "Só cada um de nós é que sabe a dor, a dificuldade, o que nos vai na alma. Se for preciso isto para a Filipa ter força para seguir com a sua vida, para se cuidar, para cuidar do seu lindo filho, para se agarrar às pessoas maravilhosas que tem à sua volta, e que gostam dela, que a tratam bem, como ela merece, porque ninguém merece ser tratado assim." 

"Onde está a união entre as mulheres? Onde está o respeito? O que faz uma mulher meter-se com um homem que sabe que tem uma família, que tem mulher, que tem filho, que tem namorada, que tem noiva? O que faz outra mulher interferir numa relação? Sabemos quem deve responsabilidades é ele, mas eu pintava a minha cara de m**** por me meter com uma pessoa [que está numa relação]... Um dia, umas horas, por causa de sexo? É preciso ser-se muito vazio. A essas senhoras eu digo e gostava mesmo que nunca vos fizessem o mesmo, mas o karma é tramado e a vida dá voltas. Aquilo que dás é o que vais receber em toda a tua vida", completou.

Veja, agora, o vídeo partilhado por Sofia Ribeiro.

Relacionados

Patrocinados