SIC

Ruben Aguiar foi detido no aeroporto de Lisboa: cantor ia a caminho do Canadá

O cantor Ruben Aguiar estava no aeroporto de Lisboa quando foi intercetado pelas autoridades.

Ruben Aguiar, indiciado pela prática do crime de homicídio na forma tentada, foi detido no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, onde estava para apanhar um avião com destino ao Canadá. O cantor ia viajar para aquele país por causa de um concerto.

Esta informação foi adiantada, esta segunda-feira, dia 22, no programa "Linha Aberta". "Ele ia para um espetáculo que tinha agendado no Canadá. A esposa estava na Madeira e ele estava em Lisboa. A polícia não o avisou, nem o contactou, nem o convocou. Foi ao aeroporto e intercetou-o", afirmou Hernâni Carvalho.

"Isto quer dizer que a polícia andou alguns dias a olhar para ele. Não ia adivinhar que ele ia sair naquele dia...", sugeriu o anfitrião do formato da SIC.

O alegado atropelamento cometido por Ruben Aguiar data de 18 de abril. Em comunicado entretanto revelado, a Polícia Judiciária de Setúbal descreveu que o suspeito, "de forma intencional e utilizando a viatura automóvel em que seguia, atropelou a vítima, passando com o carro por cima da mesma".

A vítima, de 55 anos, sofreu fraturas nos membros inferiores e na cabeça, tendo sido assistida e transportada para um hospital, onde ficou internada aproximadamente um mês. Já recebeu, entretanto, alta.

Presente a um juiz de instrução criminal, no passado sábado, dia 20, Ruben Aguiar viu ser-lhe atribuída a medida de coação mais gravosa - prisão preventiva.

A mulher do cantor, Isabel Pinto, já veio apresentar outra versão dos factos.

Veja, agora, na galeria que preparámos para si, as melhores imagens de Ruben Aguiar.

Relacionados

Patrocinados