Entrevistas

Transparências e decotes estratégicos: conheça a nova coleção de Gio Rodrigues

Gio Rodrigues apresentou a coleção para a próxima estação na passada sexta-feira, dia 20, na Alfândega do Porto.

"Esta coleção mostra um design suave, com uma paleta colorida, até chegar às transparências do negro, pontilhadas de brilho como um cometa", começa por descrever o criador Gio Rodrigues, que usou tons laranja, magenta, azuis e amarelos e muitas outras cores na nova coleção.

"Uma perna bronzeada que desliza para fora da saia em cortes elegantes, vestidos com cortes inusitados e a sensualidade e simplicidade, conjugadas numa simbiose perfeita, fazem com que as peças se tornem distintas", acrescenta o criador portuense, que explica ainda as dificuldades que teve para conceber a nova coleção: "Viemos de uma pandemia e estamos a sofrer as consequências desta guerra que nunca mais acaba, as carteiras estão mais vazias, por isso, a ideia de fazer uma coleção mais acessível foi a minha grande luta."

Na coleção, Gio Rodrigues apresenta, ainda, várias propostas masculinas, nas quais o criador usou e abusou do corte tradicional de alfaiataria. "O homem português deixou de ter medo de usar e abusar da cor e estampados. Era impensável usarem camisas de seda, mas esta nova geração desmistificou isso", afirma o criador.

Já nas propostas para as noivas, sedas, rendas e tules bordados, assim como tecidos com efeito 3D, deram o mote para "uma coleção com aspeto de alta costura, a preços mais acessíveis, sem descurar na qualidade dos tecidos."

Veja, agora, as imagens do desfile de Gio Rodrigues, que contou com cerca de 500 convidados na plateia da Alfândega do Porto.

Relacionados

Patrocinados