Moda

Kate Middleton ou rainha Camila: quem ganhou o duelo de estilo na coroação do rei Carlos III?

Na coroação do rei Carlos III, os looks da, agora, rainha Camila e de Kate Middleton foram alguns dos mais destacados.

O passado sábado, dia 6, foi histórico para a monarquia britânica, já que decorreu a coroação do rei Carlos III, na Abadia de Westminster, em Londres.

Paralelamente ao ato oficial, os looks de algumas das personalidades que marcaram presença também ganharam destaque. Foi o caso da própria rainha Camila. 

A esposa do, agora, monarca britânico optou por desfilar elegância num vestido branco e com pormenores em dourado e prateado. Por curiosidade, site da revista Hola! conta que este look foi desenhado por Bruce Field, estilista favorito da princesa Diana.

Destaque-se que o vestido conta, ainda, com um padrão de flores silvestres e com emblemas das quatro nações do Reino Unido: um cardo, um narciso, uma rosa e um trevo.

Kate Middleton também se destacou. De acordo com o site Daily Mail, para este evento histórico, a esposa do príncipe William optou por um vestido branco, da autoria de Alexander McQueen - com barras em prata e bordados -, complementado por alguns acessórios simbólicos.

Por exemplo, a, agora, princesa de Gales usou uma joia de flores na cabeça, que foi reproduzida, em menor escala, no look da filha, a princesa Charlotte. Destaque-se, ainda, os brincos de pérola e diamantes, que pertenceram à sogra, a princesa Diana.

A rainha Isabel II também não foi esquecida neste look, já que Kate Middleton usou o colar George VI Festoon, um presente do rei George VI para a filha, a, na altura, princesa Isabel.

Destaque-se que, perante a ocasião solene, Kate Middleton surgiu, também, com um manto real azul, com aplicações vermelhas e brancas.

Veja, agora, as imagens dos looks da rainha Camila e de Kate Middleton - para a coroação do rei Carlos III -, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados