Bruno Nogueira de luto: "Um amigo que perdi antes de ser a hora justa para isso"

Bruno Nogueira na Rádio Comercial
4 curiosidades que ninguém sabe sobre Roberto Leal
Homenagem sentida a Roberto Leal
A última entrevista de Roberto Leal no «Você na TV!»
Roberto Leal na Selfie

Foi nas redes sociais que Bruno Nogueira reagiu à triste notícia sobre a morte do amigo, Roberto Leal. O cantor morreu aos 67 anos e lutava contra um cancro que lhe estava a ameaçar a visão.

"Ficamos todos a perder, quando perdemos o Roberto Leal. O Roberto era um homem bom, um homem puro, um amigo que fiz sem esperar, e que perdi antes de ser a hora justa para isso. Um dia disse-me: “não imaginas a felicidade que é poder brincar com a imagem que as pessoas têm de mim”. Rimos muito, conversámos muito, comovi-me inúmeras vezes com as suas declarações de afecto e generosidade. Hoje fez-se fim, e a tristeza ganhou mais terreno do que esperava. Há pessoas que entram e fazem ninho, e nestes dias fazem-se mais vivas que nunca", começou por escrever. 

"A mágoa do Roberto sempre foi sentir-se emigrante no Brasil e em Portugal. Hoje isso fica resolvido de uma vez por todas: o coração do Roberto Leal não cabe em dois países. E é uma pena ele não estar cá para ver isso. P.S. O Daniel Oliveira relembrou-me agora uma bonita frase de despedida. A certa altura, no “Som de Cristal”, pergunto ao Roberto: “onde preferias morrer, no Brasil ou em Portugal?” Ele respondeu: “em paz", concluiu. 

Ninguém se mostrou indiferente às palavras do humorista, lamentando, nos comentários à publicação, a perda de um grande artista e dirigindo mensagens de força ao comediante: "Bonita homenagem"; "Grande coração e um bonito ser humano"; "Um artista bom"; "Força", entre outras. 

Recorde-se que a notícia sobre a morte do cantor Roberto Leal aos 67 anos foi avançada pelo antigo secretário de Estado das Comunidades e da Administração Local, José Cesário, através do Facebook: “O nosso amigo, grande português no Brasil e no mundo, António Joaquim Fernandes, o grande Roberto Leal, acabou de falecer. A tristeza é enorme. Portugal e o Brasil estão de luto."

Reveja, agora, alguns dos mais famosos temas de Roberto Leal, abaixo.