Internacional

Morreu Robbie Coltrane, o famoso Hagrid dos filmes "Harry Potter"

Robbie Coltrane, o ator que ficou conhecido pelo personagem Rubeus Hagrid nos filmes "Harry Potter", morreu aos 72 anos.

Segundo anunciou a agente de Robbie Coltrane, o ator morreu num hospital perto da sua casa em Larbert, na Escócia, depois de lutar durante dois anos contra problemas de saúde.

A causa da morte não foi revelada.

Robbie Coltrane, que nasceu em Glasgow, no dia 30 de março de 1950, deu os primeiros passos da carreira no teatro e na comédia, mas foi na saga "Harry Potter" que o ator ficou conhecido mundialmente como Rubeus Hagrid, o gigante, que acompanhava o protagonista e os amigos, Hermione Granger e Ron Weasley.

Belinda Wright, a agente do ator, descreveu Coltrane como um "talento único" e salientou que o personagem Hagrid "foi motivo de felicidade para crianças e adultos em todo o mundo". 

"Pessoalmente, vou lembrá-lo como um cliente fiel. Além de ser um ator incrível, era um homem inteligente, brilhantemente espirituoso e, depois de 40 anos a trabalhar como sua agente, vou ter muitas saudades dele", lamentou, em comunicado enviado à BBC.

Relacionados

Patrocinados