No Instagram

Rita Rugeroni afasta-se da Rádio Comercial: "Senti que estava sempre a falhar"

Recorrendo ao Instagram, a locutora Rita Rugeroni explicou por que motivo decidiu ausentar-se da Rádio Comercial.

Após a Rádio Comercial ter anunciado, pelo Instagram, que Rita Rugeroni se iria afastar da estação radiofónica, a locutora explicou, numa mensagem emotiva, por que motivo se ausentará.

"Esta semana, uma das minhas melhores amigas perguntou-me: 'Então, e já sabes o que é que vais dizer?' Respondi-lhe que não, mas alguma coisa havia de sair. E, agora, estou aqui com aquele nó na garganta de quem acaba de dizer, na rádio, que vai sair da rádio. Não será para sempre, mas será durante uns meses. Os suficientes para voltar a juntar as peças todas, para me dedicar a um projeto pessoal, para ter tempo com os meus filhos, com o meu marido e comigo mesma", começou por referir Rita Rugeroni.

A companheira de Pedro Ribeiro, diretor da Rádio Comercial, explicou, também, que decidiu "parar": "Quem me conhece bem sabe o quão difícil foi tomar esta decisão. Vivem dentro de mim duas Ritas. Aquela que acha que é um furacão, capaz de tudo a toda a hora, sem precisar de ajuda e a outra, que tem sempre medo, ansiedade, uma certa insatisfação permanente e inquietação constante. 'Deixo a rádio, e depois? Nunca fiz mais nada! E se já não houver lugar para mim, quando voltar? E os ouvintes? E o dinheiro que vai fazer falta. E…E…' E, de repente, percebes que o tempo é a primeira fortuna que se perde. A pressa obriga-nos a escolher entre prioridades. Decidi parar. Abdicar da minha querida rádio. E o problema não é dela, é meu."

"Ao longo destes últimos meses, senti que estava sempre a falhar. Um falhanço de cada vez, é certo, mas isso acaba por fazer com que a cabeça e o corpo, também, deixem de funcionar. Nós, mulheres, sobretudo, sofremos de um complexo de superioridade. Achamos que somos capazes de tudo, sempre. É uma espécie de triunfo e castigo por sermos tudo, ao mesmo tempo. Três filhos. Três enteados. Um cão. Uma casa. Três trabalhos. 1000 actividades. Jantares com amigos. Dar atenção aos pais. Namorar com o marido. Ir ao ginásio. Estar em 1000 eventos diferentes, durante a semana. Ir ao supermercado. Fazer o jantar. Contar histórias para adormecer. Ter energia. Não dormir. Comer melhor. Telefonar aos amigos. Pagar contas. Consigo gerir tudo. Só que não. E, desta vez, tenho mesmo de escolher", sublinhou, na legenda de uma fotografia, na qual surge nos estúdios da rádio.

No final da mensagem, Rita Rugeroni assegurou que irá ter saudades de estar atrás dos microfones da Rádio Comercial: "À distância do futuro, não sei se a decisão terá sido a mais acertada, mas, honestamente, à medida que estou a escrever este texto, é como se um alarme de incêndio se tivesse desligado de repente. 'Relaxa, Rita. Vai correr tudo bem'. Uma espécie de mantra para repetir, todos os dias. Até já, querida rádio. Vou ter saudades."

Veja, agora, a imagem partilhada por Rita Rugeroni, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados