Entrevistas

Rita Pereira e o momento em que soube que ia voltar aos "Morangos com Açúcar": "Fiquei com medo"

A SELFIE esteve à conversa com a atriz Rita Pereira, que vai reviver a personagem Soraia, na nova temporada dos "Morangos com Açúcar".

19 anos depois, Rita Pereira regressa a um projeto que lhe traz boas memórias, os "Morangos com Açúcar", cuja nova temporada se estreia no último trimestre de 2023, na TVI.

"Qual foi a sua reação, no momento em que recebeu o convite?", perguntámos à atriz, à margem da entrega dos "Prémios Cinco Estrelas", que aconteceu na tarde da passada segunda-feira, dia 13, no Teatro Politeama, em Lisboa.

"Primeiro, achei que ia só fazer uma participação. Fazia sentido, não é? De repente, dizem que ia ser uma atriz do elenco fixo... fiquei com medo, não sei mesmo como é que vou fazer a Soraia", começou por responder.

"O público conhece muito bem a Soraia e é muito mais fácil ouvir que não estou a fazer bem a Soraia do que 'vi a Soraia, ali'. Como é que uma mulher de 40 anos vai continuar a ter algumas das atitudes daquela miúda, para que chegue ao público a mesma personagem? É difícil. O público espera aquela Soraia, por muito que ela também tenha crescido. Enquanto atriz, faria outra coisa completamente diferente, porque também evolui enquanto atriz", explicou Rita Pereira.

Questionada se já começou a rever episódios antigos da série, a mãe do pequeno Lonô revelou que "ainda não".

Recorde-se que Rita Pereira venceu o "Prémio Cinco Estrelas" na categoria "Séries e Novelas".

Ainda se recorda da personagem da atriz na referida trama? Veja, agora, as imagens, na galeria de fotografias que preparámos para si!

Relacionados

Patrocinados