TVI

"Bastante emocionante": Rita Pereira conta tudo sobre ensaios de "Morangos com Açúcar"

As gravações de "Morangos com Açúcar" estão prestes a arrancar e Rita Pereira contou como estão a correr os ensaios.

Rita Pereira vive dias de grande felicidade a nível profissional. Quase 20 anos depois, a atriz vai voltar a vestir a pele de Soraia Rochinha em "Morangos com Açúcar", na nova temporada que está a ser preparada pela TVI, em parceria com a Prime Video.

"Para a semana, vou começar as gravações. Estou muito feliz", confidenciou Rita Pereira, em declarações aos jornalistas, à margem da cerimónia de entrega dos prémios As Mulheres Mais Influentes de Portugal, de cuja lista a também apresentadora volta a fazer parte.

"Tem sido bastante emocionante, principalmente contracenar com as pessoas com quem contracenei. Estar a ensaiar com o Tiago Castro, por exemplo, é muito engraçado. É emocionante para nós e é muito interessante ver a cara das outras pessoas. A primeira vez em que eu e o Tiago Castro ensaiámos uma cena, senti mesmo que toda a gente - e eles são muitos - estava a ver a novela. Todos felizes", partilhou a atriz.

Para voltar a interpretar Soraia Rochinha em "Morangos com Açúcar", Rita Pereira viu "algumas cenas" da segunda temporada da série juvenil. "Já não me lembrava bem nem que pessoa eu era, nem que personagem ela era. Enquanto pessoas, também damos muito às personagens. Portanto, aquela Rita já não é a mesma que eu sou hoje. A maturidade já não é a mesma. E a Soraia também não pode ser a mesma", admitiu, entre risos.

Estão já confirmadas duas novas temporadas de "Morangos com Açúcar": uma de 20 episódios, a ser transmitida no último trimestre deste ano, e outra de dez capítulos, apontada para 2024. O elenco será composto por novos atores, como Margarida Corceiro, e outros rostos emblemáticos da série da TVI, como Pedro Teixeira.

Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens de Rita Pereira.

Relacionados

Patrocinados