RTP

Lembra-se dos protagonistas da série "Riscos"? Veja como mudaram!

A SELFIE mostra-lhe como os protagonistas da série juvenil "Riscos" mudaram, ao longo dos anos.

Anos antes da estreia da primeira temporada dos "Morangos com Açúcar", houve outra série portuguesa que teve como objetivo retratar o dia a dia dos jovens: os problemas, os amores, as amizades, a relação com os pais... Trata-se de "Riscos", emitida pela RTP, em 1997.

Este produto de ficção ainda acabou por lançar alguns jovens atores - sendo que uns singraram nessa carreira e outros não. A que mais se destacou foi Paula Neves, que, na série, dava vida à tímida Maria João. Desde então, a atriz tem somado outras séries e novelas ao currículo, com destaque inevitável para "Anjo Selvagem".

Ana Rocha - que interpretou a ambiciosa Mariana - também esteve, durante uns tempos, à frente das câmaras em novelas, como "Sonhos Traídos" e "Jura". Já nos últimos anos, Ana Rocha tem apostado num percurso bem-sucedido enquanto realizadora: afinal, a longa-metragem "Listen" tem acumulado importantes reconhecimentos internacionais, como o prémio "Leão de Futuro", de primeira obra, e o prémio especial do júri "Horizontes" no Festival de Cinema de Veneza.

O teatro tem sido a arte na qual Sara Gonçalves - que encarnou a rebelde Rita - se tem destacado. Apesar de afastada dos holofotes, a atriz tem o hábito de partilhar alguns registos do dia a dia, nas redes sociais. Edmundo Rosa - ou o Bruno, da série "Riscos" - também conta com uma presença assídua no Instagram e soma participações em trabalhos, como a novela "Bem me Quer", da TVI.

Mais avessos ao mundo das redes sociais são os outros dois protagonistas de "Riscos": Fernando Martins - o Diogo - e Frederico Ferreira - o André -, que pouco, ou nada, se expõem quer no Instagram, quer no Facebook. No entanto, registos de um encontro de há alguns anos, para celebrar o 20.º aniversário da série, mostram como ambos mudaram desde os tempos de "Riscos".

Veja, agora, como os protagonistas de "Riscos" estão diferentes, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados