No Instagram

Aos 87 anos, Renato Aragão é internado: "Está sob vigilância neurológica"

O conhecido ator brasileiro Renato Aragão foi hospitalizado, na sequência de um acidente isquémico transitório.

O ator brasileiro Renato Aragão, de 87 anos, está hospitalizado desde esta quarta-feira, dia 7. Na origem do internamento, está um acidente isquémico transitório sofrido pelo veterano.

Entretanto, no Instagram, foi publicado um vídeo de Renato Aragão a tranquilizar os fãs. "Garotada, estou bem. Não precisam de se preocupar. Estou muito bem", garantiu, soltando uma gargalhada e enviando um "beijo" a quem tem manifestado apreensão com o estado de saúde do consagrado ator.

"Está sob vigilância neurológica. Encontra-se bem e monitorado com muito amor. Agradecemos o carinho", pode ler-se, na descrição da filmagem.

De acordo com o que a CUF explica no respetivo site, "um acidente isquémico transitório (AIT) consiste num bloqueio temporário e de curta duração - habitualmente, de menos de cinco minutos - do fluxo sanguíneo para o cérebro ou medula espinhal. Na situação de poder ser causado por um coágulo, o coágulo que provoca o bloqueio costuma dissolver-se por si mesmo ou 'soltar-se'."

"Muitas vezes apelidado de 'mini AVC' ou 'princípio de AVC', o facto de não causar danos permanentes leva a que muitas vezes seja ignorado. Contudo, o AIT é na verdade um aviso e pode frequentemente preceder um futuro acidente vascular cerebral (AVC) - possivelmente, nas horas ou dias seguintes -, devendo ser encarado com seriedade e como uma oportunidade de atuar na sua prevenção. À semelhança de um AVC, o AIT pode afetar a fala, a visão ou os movimentos de determinadas partes do corpo", explica ainda o hospital.

Veja, agora, as melhores imagens de Renato Aragão na galeria que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados