TVI

Remember: lembra-se de todos os vencedores marcantes dos reality shows da TVI? Veja como mudaram!

Com o final de mais uma edição de um reality show da TVI - "O Triângulo" -, a SELFIE recorda-lhe os concorrentes mais marcantes que saíram destes formatos com o título de vencedor.

Foi em 2000 que tudo começou: em setembro desse ano, estreou-se a primeira edição portuguesa do "Big Brother", que terminou com a vitória do carismático - e inesquecível - Zé Maria. Icas, Catarina Cabral e Nando foram outros concorrentes que, também, caíram nas "graças" dos espetadores nas edições seguintes do reality show, saindo como vencedores da casa mais vigiada do país. Na ala dos famosos, Ricky e Vítor Norte alcançaram a vitória. Mais recentemente, em 2013, foi Pedro Guedes quem conquistou o maior número de votos.

Após um hiato de tempo, Soraia Moreira venceu o "Big Brother 2020"; Zena ficou em primeiro lugar no "Big Brother - A Revolução"; Joana d'Albuquerque foi eleita a grande vencedora do "Big Brother - Duplo Impacto" e Ana Barbosa sagrou-se vencedora do "Big Brother 2021". Logo de seguida, foi emitida a edição do "Big Brother Famosos", na qual Kasha conquistou o título de vencedor. Na edição seguinte do reality show com caras conhecidas, foi a vez de Bernardo Sousa levar o troféu para casa. Seguiu-se a vitória de Bruna Gomes, no "Desafio Final", e de Miguel Vicente no "Big Brother 2022".

A "Casa dos Segredos" é outro reality show que marcou os 30 anos de história da TVI. António Queirós, João Mota, Ruben Boa Nova, Luís Nascimento, Elisabete Moutinho, Helena Isabel, Tiago Rufino, Cátia Palhinha, Érica Silva, Sofia Sousa, Bruno Savate, Carlos Sousa e Carina Ferreira são os concorrentes que estão na lista de vencedores do formato, entre as edições regulares e as especiais.

O amor era o ingrediente principal do "Love on Top", outro reality show da TVI que também conta com uma lista de vencedores: na primeira edição, em 2016, Filipe Vilarinho e Eliane sagraram-se vencedores. Em julho do mesmo ano, Margarida Aranha e Rúben Viegas venceram a segunda edição do "Love on Top", enquanto Andreia Silva e Bruno Esteves - que já tinham sido concorrentes na primeira edição do programa - chegaram à final, na terceira edição do reality show, em agosto de 2016. No ano seguinte, foi a vez de Cláudio Coelho e Cláudia Sousa ocuparem o primeiro lugar, na quarta edição da casa mais vigiada do país. Na quinta edição do "Love on Top",  Kika Gomes e Cire Boavida foram escolhidos pelo público para vencerem o programa. Margarida Aranha, Ítalo Lima, Patrícia Rocha, Sandro Pereira, Ana Ferreira, Bruno Marvão, Bruna Marques, Francisco Silva, Iara Miguel e Tiago Ferreira sagraram-se vencedores nas edições que se seguiram.

Noutros reality shows da TVI, o cenário mudou... mas não o nível de competitividade. Nas edições da "Quinta das Celebridades", o mundo rural foi o grande protagonista e os camponeses favoritos do público foram José Castelo Branco, Rute Marques, Kelly Medeiros e Luís Nascimento. A vida militar também entreteve os espetadores da estação de Queluz de Baixo, na "Primeira Companhia". O programa teve duas edições e os vencedores foram Telmo Ferreira e Cristina Areia. E, por curiosidade, recorda-se de que Marta Cardoso venceu o "Circo das Celebridades"?

Veja a galeria de fotografias, para saber como estão, agora, todos os vencedores marcantes dos reality shows da TVI.

Relacionados

Patrocinados