Foi no passado dia 6 de março, que Irene Moreno e a rainha Letizia estiveram juntas na reunião de trabalho da Associação para a Prevenção, Reintegração e Assistência às Mulheres Prostitutas (APRAMP), em Madrid.
Após ter sido tornado público que a ministra espanhola está infetada com o novo coronavírus, soou o alerta entre a família real e os reis tiveram de fazer o teste para detetar se estão, ou não, também infetados.
"Em função das recentes atividades públicas de Sua Majestade, a rainha, e da informação transmitida pelo governo, como medida de prevenção indicada pelas autoridades sanitárias, Suas Majestades, os reis, realizaram esta manhã [quinta-feira] o teste correspondente à deteção do Covid-19", informou a Casa Real em comunicado.
Também as filhas dos monarcas espanhóis, a princesa Eleanor e a infanta Sofia foram submetidas ao teste que se veio a revelar negativo.
"Os resultados dos testes do Covid-19 realizados ontem por Suas Majestades, os Reis, deram negativo. Seguindo as recomendações das autoridades de saúde, Sua Majestade, a Rainha permanecerá sem atividades e fará controlos periódicos de medição da temperatura requeridos nestas ocasiões", refere o comunicado da Casa Real divulgado esta sexta-feira, dia 13.