Rainha Letizia e família real espanhola submetidos a teste de coronavírus

Divulgadas novas imagens oficiais da família real de Espanha
Rainha Letizia em visita oficial na Andaluzia
Rainha Letizia recicla vestido de veludo azul
Rainha Letizia participa no primeiro ato oficial de 2020
Rainha Letizia surpreende e dá lição de estilo com fato cor-de-rosa

A rainha Letizia esteve num evento com Irene Moreno, ministra da Igualdade espanhola, que está infetada com o coronavírus.

Foi no passado dia 6 de março, que Irene Moreno e a rainha Letizia estiveram juntas na reunião de trabalho da Associação para a Prevenção, Reintegração e Assistência às Mulheres Prostitutas (APRAMP), em Madrid.

Após ter sido tornado público que a ministra espanhola está infetada com o novo coronavírus, soou o alerta entre a família real e os reis tiveram de fazer o teste para detetar se estão, ou não, também infetados.

"Em função das recentes atividades públicas de Sua Majestade, a rainha, e da informação transmitida pelo governo, como medida de prevenção indicada pelas autoridades sanitárias, Suas Majestades, os reis, realizaram esta manhã [quinta-feira] o teste correspondente à deteção do Covid-19", informou a Casa Real em comunicado.

Também as filhas dos monarcas espanhóis, a princesa Eleanor e a infanta Sofia foram submetidas ao teste que se veio a revelar negativo.

"Os resultados dos testes do Covid-19 realizados ontem por Suas Majestades, os Reis, deram negativo. Seguindo as recomendações das autoridades de saúde, Sua Majestade, a Rainha permanecerá sem atividades e fará controlos periódicos de medição da temperatura requeridos nestas ocasiões", refere o comunicado da Casa Real divulgado esta sexta-feira, dia 13.