Realeza

Iñaki Urdangarin, cunhado do rei de Espanha, sai da prisão para fazer voluntariado

Iñaki Urdangarin abandonou a prisão de Brieva para começar o trabalho voluntário na Casa Don Orione, em Madrid.

Iñaki Urdangarin abandonou o centro penitenciário logo pela manhã, antes das 9 horas, para começar o trabalho voluntário na Casa Don Orione, de Pozuelo de Alarcón, em Madrid, onde "ajudará pessoas com deficiência", de acordo com informações avançadas pelo seu advogado, Pascual Vives.

Esta foi a primeira vez que foi possível ver o marido da infanta Cristina desde que foi preso, em junho de 2018, no âmbito do caso Nóos.

O cunhado do rei Felipe VI chegou ao local de carro, uma medida tomada por questões de segurança, evitando que Urdangarin abandonasse o estabelecimento prisional a pé, sozinho.

Porém, de acordo com a informação veiculada pela imprensa espanhola, nas próximas visitas, terá de se deslocar pelos seus próprios meios.

De acordo com a decisão foi tomada pelo Tribunal Penitenciário de Vigilância de Leão e Castela, o genro do rei emérito Juan Carlos irá fazer trabalho comunitário duas vezes por semana - às terças e quintas-feiras -, durante um período de oito horas.

Recorde-se que Iñaki Urdangarin está a cumprir uma pena de cinco anos e dez meses desde 18 de junho de 2018, devido à sua implicação no caso Nóos. Em comum com a infanta Cristina tem quatro filhos, Juan, de 19 anos, Pablo, de 18, Miguel, de 17 e Irene, de 14 anos.

Veja, agora, na galeria as primeiras imagens de Iñaki Urdangarin fora da prisão.

Relacionados

Patrocinados