As filhas dos reis de Espanha aproveitaram o Dia Internacional do Livro, que se celebrou na quinta-feira, dia 23, para participar numa iniciativa em que 189 leitores ilustres, leram a obra "Don Quixote".
No sofá, a infanta Sofia e a princesa Leonor leram alguns trechos do primeiro capítulo e encantaram os súbditos, naquela que foi a estreia da filha mais nova dos monarcas espanhóis, que, até agora, ainda não tinha falado ao público.
Depois, as filhas da rainha Letizia e do rei Felipe VI aproveitaram a oportunidade para se dirigirem aos jovens do país, confinados em casa, desde que o governo decretou o estado de emergência a 14 de março para conter a propagação da Covid-19.
"Estamos, como milhões de crianças, há mais de um mês em casa e sem ir à escola por causa desta pandemia, tentando levar a vida da melhor maneira possível", começa por dizer a princesa Leonor, antes de a irmã mais nova, a infanta Sofia acrescentar: "Não é necessário ser mais velho para perceber a enorme dificuldade que estamos a enfrentar em Espanha e noutros países."
Veja, agora, os vídeos partilhados no Instagram da rainha Letizia.