Rei Carlos III: "O Natal é uma época particularmente dolorosa para todos nós que perdemos entes queridos"

Neste dia 25 de dezembro, o rei Carlos III deixou a primeira mensagem de Natal. Num discurso emotivo, o filho da rainha Isabel II acabou por prestar uma homenagem à mãe.

"O Natal é uma época particularmente dolorosa para todos nós que perdemos entes queridos", começa por referir o rei Carlos III, naquela que é a primeira mensagem de Natal do monarca, que foi proclamado, oficialmente, rei no passado mês de setembro, após o falecimento da mãe, rainha Isabel II.

"Sentimos a ausência [desses entes queridos que já faleceram] em cada regresso familiar [desta] temporada e recordamo-los em cada tradição celebrada", acrescentou o rei Carlos III, numa clara alusão à progenitora.

Nesta mensagem natalícia, o pai do príncipe William e do príncipe Harry ainda deixou uma palavra aos trabalhadores do serviço público britânico, que estão, atualmente, em confronto com o Governo. O rei Carlos III não se mostrou, ainda, indiferente a todos aqueles que lutam para conseguirem pagar as contas, num período que o monarca caracteriza como uma fase "de grande ansiedade e de dificuldade".

Recorde-se que, na manhã deste dia 25 de dezembro, o príncipe Louis estreou-se nas cerimónias oficiais de Natal.

Relacionados