Cristina Ferreira: "São ofensas. Não entro na casa de alguém para a deitar abaixo"

Cristina Ferreira na Selfie
Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira trocam presentes de Natal luxuosos
Pedro Teixeira, Rita Pereira e Cristina Ferreira juntos: "Está oficialmente aberta a época Natalícia"
Cristina Ferreira, de férias, na Suíça
Cristina Ferreira de regresso às Maldivas

Por várias vezes alvo de críticas gratuitas nas redes sociais, Cristina Ferreira deixou um apelo aos seguidores que tecem comentários depreciativos.

A apresentadora tentou sensibilizar as pessoas que usam as redes sociais para criticar outros, comparando as páginas que cada um tem nas redes sociais às casas onde moram.

"As redes sociais são uma espécie de casa de quem aqui mora. E, se entendermos dessa forma esse espaço de partilha, os comentários agressivos ou depreciativos não são um direito. São ofensas. Eu não entro na casa de alguém para a deitar abaixo. Se não gosto, nem sequer lá vou", começou por escrever.

"Cada um escolhe o que quer mostrar nesta "janela". Seja moda, receitas, emoções, o que entender. Como cada um tem o direito de apagar ou bloquear os comentários que entender. Porque é a sua casa", continuou.

No fim, deixou um conselho para os tempos difíceis de isolamento a que estamos confinados, por causa da pandemia Covid-19: "Tentem, nesta nova oportunidade que nos deram, em reflexão, aceitar o outro naquilo que ele quer mostrar. Mesmo que seja tudo bonitinho. Mesmo que pareça que não há problemas, dúvidas ou sofrimento. Sejam bons. Usem o coração nos comentários. É tão mais fácil".