Ljubomir Stanisic faz almoço delicioso com a mãe. Siga a receita!

O Chef Ljubomir Stanisic voltou a preparar mais uma refeição de fazer crescer água na boca e, desta vez, contou com a ajuda da mãe, Rosa Stanisic, para preparar um Burek, mais conhecido como "pita".

Burek da Quarentena

Para confecionar esta receita, vai precisar de: "Cerca de 1 quilo de farinha fina sem fermento; 550ml de água fria; 3% de sal (16,5g); amassar a massa muito bem e deixar descansar 1 minutos. A massa, depois, é separada em doses individuais de 250g, fazer bolas, tapar com película e um pano e deixar descansar cerca de 1 hora. Esticar muito bem a massa, sobre um pano limpo numa mesa".

"Retirar a parte exterior da massa [os contornos] e aproveitar para fazer outras receitas. Salpicar a massa com um pouco de gordura (óleo, azeite, ou manteiga derretida".

Para o recheio, o Chef apresenta três diferentes opções. "Carne picada, refogada em cebola, sal, pimenta e tomilho" ou "batata ralada com cebola", ou, ainda "espinafres, com queijo fresco (ou mistura de feta, 3 ovos e um iogurte, para um resultado extra cremoso".

Com a massa extra que foi retirada, o Chef sugere fritar e passar por açúcar e canela.

Veja, agora, o vídeo.

Relacionados