urlvisit

"Big Brother": Diogo fica a salvo das nomeações e Teresa é a nova líder

Pedro Alves abdica de um privilégio no jogo
Noélia comete gafe: «Existem 2 milhões de habitantes em Portugal»
Teresa está a salvo das nomeações
"Big Brother": conheça o concorrente Diogo Cunha

Após uma prova desafiante, o concorrente do "Big Brother" Diogo ganhou imunidade. Ou seja, dessa maneira, não poderá ser nomeado. Já Teresa também ficou a salvo das nomeações e, ainda, passou a ocupar o cargo de liderança, na casa mais vigiada do país.

A gala do "Big Brother" deste domingo, dia 14 de junho, foi especial: afinal, houve duas provas de imunidade. A primeira foi desempenhada pela ala masculina: os concorrentes tiveram de colocar um dos pés numa caixa com quatro quilos de minhocas. Quem aguentasse mais tempo ganharia imunidade. 

Entretanto, ao fim de um minuto de competição, começaram a chegar mensagens de familiares ou amigos para cada um. Sendo assim, se os concorrentes optassem por ouvir a respetiva mensagem, teriam de abandonar a prova de imunidade. Pedro Alves escolheu desistir para escutar as palavras de uma amiga.

No final, como nenhum concorrente desistia, tiveram de ser os três restantes a decidir quem ficava com a imunidade. Houve um impasse: Daniel Guerreiro queria que fosse o Diogo a ficar imune, por já ter sido muitas vezes nomeado. No entanto, Daniel Monteiro queria, também, a imunidade. Após refletir mais um pouco, o bombeiro acabou por concordar e, assim, Diogo está imune a nomeações. 

Mais adiante, na gala, foi definida a concorrente que iria ganhar imunidade e ser líder. A primeira etapa da prova foi de cultura geral. As concorrentes deviam responder à seguinte questão: quantos habitantes tem Portugal? A hipótese que se aproximasse mais da resposta certa daria o passaporte para a segunda ronda. Foi o que aconteceu com Sónia, Teresa, Iury e Soraia.

Na segunda fase, as concorrentes tiveram que retirar um cartão com a letra "L"... dentro de uma caixa com baratas. Teresa foi a mais destemida e, assim, garantiu o lugar de líder na próxima semana. 

Veja, agora, os vídeos desses momentos.