Meghan Markle lança coleção de roupa solidária

Meghan Markle lança coleção de roupa solidária
Em ano e meio, Meghan Markle usou 200 mil euros em joias
Meghan Markle e príncipe Harry são estrelas da estreia europeia de "Rei Leão"
Kate Middleton e Meghan Markle mostram cumplicidade em Wimbledon
Meghan Markle deslumbra em Wimbledon com look reciclado

Meghan Markle acaba de anunciar mais um projeto inédito entre a realeza: a duquesa de Sussex vai lançar uma coleção de moda solidária para apoiar mulheres desempregadas.

Criada em parceria com a Marks&Spencer e com lançamento previsto para o final do ano, a coleção criada por Meghan Markle visa ajudar a Smart Works, a organização apoiada pela duquesa de Sussex que orienta mulheres desempregadas.

No âmbito do trabalho que tem vindo a fazer como editora convidada da Vogue britânica, dando palco a 15 mulheres inspiradoras, com o tema "Forças de mudança", a mulher do príncipe Harry volta a mostrar a veia solidária.

A ex-atriz convenceu marcas e nomes da indústria como as cadeias de venda de roupa Marks & Spencer e John Lewis, o distribuidor britânico Jigsaw e a amiga e designer norte-americana Mischa Nonoo. 

"Pedi-lhes para desenharem uma coleção cápsula com mais opções clássicas", afirmou a duquesa que, com a venda de cada acessório ou peça da coleção de outono Like For Like, consegue doar uma igual à causa de solidariedade SmartWorks: "É uma rede de mulheres que apoia e capacita outras nas suas atividades profissionais."

Espera-se agora que, tal como as peças usadas por Meghan Markle, também os artigos da coleção voem das prateleiras e sites num abrir e fechar de olhos.

Veja na galeria as imagens divulgadas por Meghan Markle para anunciar o projeto.