Rainha Isabel II vai abdicar do trono a favor do príncipe Carlos

Escândalo sexual do Príncipe André marca ano difícil para Isabel II
Rainha Isabel II visita quinta em Edimburgo
Rainha Isabel II distingue Felipe VI de Espanha
Príncipe Carlos em visita oficial à Índia
Príncipe Carlos celebra 71.º aniversário

Depois do escândalo com o príncipe André, a rainha Isabel II está decidida a entregar o trono ao príncipe Carlos.

O príncipe Carlos vai subir ao trono como "príncipe regente", garante o jornal britânico The Sun, que assegura que a rainha Isabel II tomou a decisão depois do escândalo sexual envolvendo o príncipe André.

O príncipe André deu uma entrevista à BBC considerada "desastrosa" e que está a afetar a realeza britânica, de tal forma que o Duque de York foi forçado a abandonar a vida pública e viu as suas funções assumidas pelo irmão mais velho, o príncipe Carlos, de 71 anos. 

"O escândalo à volta de André e Jeffrey Epstein deu a Carlos a oportunidade de dar um passo em frente e mostrar que consegue gerir 'The Firm'. Ninguém é maior do que a instituição da família real, nem sequer André, o filho favorito da rainha. Carlos reconheceu isto e agiu de forma decisiva, como o rei que ele se vai tornar. Este foi o momento em que Carlos avançou como príncipe regente, o rei nas sombras", disse uma fonte à publicação britânica.

Recorde-se que, nos últimos tempos, a rainha Isabel II tem vindo a diminuir os eventos da agenda oficial e muitos apontam 21 de abril de 2021, data em que a monarca cumpre 95 anos, para o anúncio da abdicação.