Realeza

Rainha Isabel II vai abdicar do trono a favor do príncipe Carlos

Depois do escândalo com o príncipe André, a rainha Isabel II está decidida a entregar o trono ao príncipe Carlos.

O príncipe Carlos vai subir ao trono como "príncipe regente", garante o jornal britânico The Sun, que assegura que a rainha Isabel II tomou a decisão depois do escândalo sexual envolvendo o príncipe André.

O príncipe André deu uma entrevista à BBC considerada "desastrosa" e que está a afetar a realeza britânica, de tal forma que o Duque de York foi forçado a abandonar a vida pública e viu as suas funções assumidas pelo irmão mais velho, o príncipe Carlos, de 71 anos. 

"O escândalo à volta de André e Jeffrey Epstein deu a Carlos a oportunidade de dar um passo em frente e mostrar que consegue gerir 'The Firm'. Ninguém é maior do que a instituição da família real, nem sequer André, o filho favorito da rainha. Carlos reconheceu isto e agiu de forma decisiva, como o rei que ele se vai tornar. Este foi o momento em que Carlos avançou como príncipe regente, o rei nas sombras", disse uma fonte à publicação britânica.

Recorde-se que, nos últimos tempos, a rainha Isabel II tem vindo a diminuir os eventos da agenda oficial e muitos apontam 21 de abril de 2021, data em que a monarca cumpre 95 anos, para o anúncio da abdicação. 

Relacionados

Patrocinados