Rainha Isabel II vai abdicar do trono a favor do príncipe Carlos

Rainha Isabel II visita quinta em Edimburgo
Kate Middleton deslumbrante em celebração do aniversário da Rainha Isabel II
Rainha Isabel II oferece banquete em honra de Donald Trump
Rainha Isabel II visita loja Sainsbury em Covent Garden
Rainha Isabel II visita jardim desenhado por Kate Middleton

A rainha Isabel II, que celebrou 93 anos em abril, está a preparar a saída de cena e prepara-se para abdicar do trono a favor do filho mais velho, o príncipe Carlos, daqui a 2 anos.

Esta não é a primeira vez que surgem rumores da abdicação da soberana inglesa, mas, agora, a imprensa britânica assegura que a rainha Isabel II vai fazer uso do 'Regency Act' de 1937, ato estabelecido pelo Parlamento Britânico que permite a um monarca transferir todo o seu poder se já não se sentir capaz de continuar em funções. 

A rainha Isabel II deverá seguir, assim, o exemplo do rei Juan Carlos de Espanha, que abdicou a favor do filho, o rei Felipe VI.

Isabel II manter o título de rainha, mas o príncipe Carlos, de 70 anos, tomará o seu lugar em todos os compromissos oficiais.

Já o príncipe Philip, de 98 anos, marido de Isabel II passará a ser o 'Guardião da Rainha'.

De acordo com a imprensa britânica, a rainha Isabel II escolheu o ano de 2021 para coroar finalmente o príncipe Carlos, que já começou a preparar-se para assumir as funções da mãe.

Recorde-se que, esta semana, a soberana inglesa viveu um verdadeiro susto ao ver o Palácio de Buckingham invadido por um homem, enquanto dormia.