Realeza

Rainha Isabel II proíbe o príncipe Harry e Meghan Markle de usarem a marca Sussex Royal

O príncipe Harry e Meghan Markle anunciaram, em janeiro, através de um comunicado oficial, que pretendiam afastar-se da Família Real Britânica.

Meghan Markle e o príncipe Harry tinham criado a marca Sussex Royal, que dá nome à página oficial no Instagram dos duques de Sussex e que conta com 11,2 milhões de seguidores.

Agora, de acordo com um relatório divulgado pelo Daily Mail, o casal vai ter de deixar usar o nome da marca, que engloba, também, um site e projetos solidários.

A rainha Isabel II terá decidido, juntamente com os restantes membros sénior da realeza que, uma vez que o neto e a ex-atriz abandonaram as suas funções e, mesmo continuando a ser duques de Sussex, não podem usar a terminologia Royal.

Recorde-se que Meghan Markle e o príncipe Harry tinham anunciado a decisão de deixar de ser membros sénior da família real em janeiro, num acordo com a rainha Isabel II, que foi apelidado de Megxit.

"Esperávamos continuar a servir a Rainha, mas, infelizmente, isso não foi possível", disse o marido de Meghan Markle, naquele que foi o primeiro discurso público após o casal ter decidido abandonar as funções de "membros sénior" da realeza para se tornarem "financeiramente independentes".

"Isso traz-me uma profunda tristeza", acrescentou o neto da rainha Isabel II, que pediu aos britânicos que compreendessem a decisão, que, segundo ele, foi tomada para que tivesse "uma vida mais pacífica".

Relacionados

Patrocinados