Rainha Isabel II emite comunicado sobre decisão do príncipe Harry e Meghan Markle

Família real britânica marca presença no Remembrance Sunday
Meghan Markle em destaque no Royal British Legion Festival of Remembrance
Meghan Markle em destaque no Royal British Legion Festival of Remembrance

Depois da reunião de emergência, a rainha Isabel II emitiu um comunicado sobre a sua posição acerca da decisão do príncipe Harry e Meghan Markle.

A rainha Isabel II anunciou que apoia "inteiramente" a decisão dos duques de Sussex de "recuar" nos seus papéis como membros séniores da família real.

"A minha família e eu apoiamos inteiramente o desejo do Harry e a Meghan de construir uma nova vida como uma jovem família”, lê-se no comunicado, entretanto divulgado nas redes sociais.

A soberana inglesa descreve, também, a reunião como uma "discussão construtiva" acerca do futuro do neto e da sua família.

Isabel II assume, no entanto, que preferia que o príncipe Harry e Meghan Markle se mantivessem como membros a tempo inteiro da família real e assegura que os Duques de Sussex manifestaram a sua vontade de não depender de fundos públicos.

No comunicado é, também, referido que haverá "um período de transição", em que a ex-atriz e o filho mais novo da princesa Diana irão dividir o seu tempo entre o Canadá e o Reino Unido.

No final, a rainha Isabel II conclui informando que há ainda alguma matéria "complexa" a ser resolvida e que a decisão final será conhecida nos próximos dias.