Príncipe Carlos de Inglaterra infetado com Covid-19

Os últimos compromissos oficiais do príncipe Carlos, que está infetado com Covid-19
Príncipe Carlos em visita oficial à Índia
Príncipe Carlos celebra 71.º aniversário
Príncipe Carlos visita bastidores de novo "007"
Príncipe Carlos, William e Harry na estreia de "Our Planet"

O filho mais velho da rainha Isabel II e primeiro na linha de sucessão ao trono testou positivo para o novo coronavírus.

O príncipe Carlos de Inglaterra testou positivo para Covid-19, anunciou esta quarta-feira, dia 25, a Clarence House.

Carlos, de 71 anos, "tem apresentado sintomas ligeiros", refere a mesma fonte, que adianta que a mulher do príncipe de Gales, Camila Parker Bowles, também, foi testada, mas não está infetada.

"O príncipe de Gales testou positivo para coronavírus. Ele tem apresentado sintomas ligeiros, mas encontra-se de boa saúde e tem trabalhado de casa durante os últimos dias. A duquesa da Cornualha também foi testada, mas não tem o vírus", informou um porta-voz da casa real inglesa.

O herdeiro da coroa britânica encontra-se, agora, em isolamento na Escócia. "De acordo com os conselhos do Governo e da medicina, o príncipe e a duquesa estão agora em auto-isolamento em casa, na Escócia", informou um porta-voz da Clarence House.

O contágio do pai dos príncipe William e Harry terá acontecido num evento de beneficência que decorreu em Londres, no qual esteve, igualmente, presente o príncipe Alberto do Mónaco, que, também, acusou positivo no teste para Covid-19.

Recorde-se que, devido à pandemia de coronavírus, a rainha Isabel II, de 93 anos, deixou o Palácio de Buckingham, em Londres, para se isolar em Windsor. Na semana passada, o príncipe Philip, de 98 anos, juntou-se à esposa, depois de ter passado um período em Sandringham.