Realeza

Camilla Parker-Bowles gera polémica ao usar joia da princesa Diana

A atual mulher do príncipe Carlos foi alvo de críticas por usar uma joia que pertenceu à falecida princesa Diana.

Camilla Parker-Bowles já tinha usado a joia, anteriormente, mas, agora, está ser alvo de críticas, depois de muitos terem reparado que se trata de um colar da princesa Diana, que foi transformado pela mulher do príncipe Carlos em um alfinete de peito.

A duquesa da Cornualha decidiu transformar o colar de esmeraldas, que havia sido oferecido pela rainha-mãe à princesa de Gales, em 1981, por ocasião do casamento com o príncipe Carlos, num alfinete de peito.

Muitos questionaram a falta de tato da atual mulher do príncipe Carlos em, não só usar, como transformar aquela que era uma das joias preferidas da falecida Princesa do Povo, até porque Camilla terá sido amante do filho mais velho da rainha Isabel II.

Recorde-se que a exuberante jóia, conhecida como as Plumas do Príncipe de Gales, devido às três plumas que tem no centro, símbolo do herdeiro ao trono, foi usada, pela primeira vez, pela mãe do príncipe William e do príncipe Harry numa gala no Vienna Burgh, em abril de 1986.

A joia histórica foi oferecida como prenda de casamento à princesa Alexandra quando se casou com o então Príncipe de Gales, mais tarde, Rei Eduardo VII, em março de 1863.

Veja, agora, a galeria de imagens com fotografias da joia.

Relacionados

Patrocinados