urlvisit

Rainha Isabel II esteve com o príncipe Carlos, infetado com Covid-19: veja o comunicado do Palácio

Os últimos compromissos oficiais do príncipe Carlos, que está infetado com Covid-19
Príncipe Carlos em visita oficial à Índia
Rainha Isabel II visita quinta em Edimburgo
Príncipe Carlos celebra 71.º aniversário
Príncipe Carlos visita bastidores de novo "007"

Após o anúncio de que o príncipe Carlos está infetado com Covid-19, o Palácio de Buckingham fez uma atualização acerca do estado de saúde da rainha Isabel II.

Esta quarta-feira, dia 25, foi anunciado que o príncipe Carlos de Inglaterra, de 71 anos, tem Covid-19.

Agora, o Palácio de Buckingham revelou que a rainha Isabel II esteve com o filho mais velho no passado dia 12. Contudo, a informação divulgada garante que a monarca de 93 anos se encontra "de boa saúde".

"Sua Majestade a Rainha está de boa saúde. A rainha esteve com o príncipe de Gales na manhã de dia 12 de março e está a seguir todas as recomendações em relação à sua saúde", pode ler-se no comunicado oficial.

Já o marido da rainha Isabel II, o príncipe Philip, de 98 anos, não esteve em contacto com nenhum dos dois.

Recorde-se que foi no dia 12 que o príncipe Carlos esteve, pela última vez, em público, durante uma receção e jantar em honra dos esforços durante os incêndios na Austrália, realizado na Mansion House, em Londres.

O herdeiro do trono britânico apresentou "sintomas ligeiros" mas mantém-se "de boa saúde". Está em isolamento com a duquesa de Cornualha, cujo teste deu negativo para a infeção do novo coronavírus.

"De acordo com os conselhos do governo e dos médicos, o príncipe e a duquesa estão em isolamento em casa na Escócia", lê-se no comunicado oficial divulgado na manhã desta quarta-feira.