Realeza

Filhos da princesa Madalena da Suécia deixam de ser membros da Realeza

A família Real da Suécia está a passar por mudanças drásticas, com os filhos da Princesa Madalena da Suécia a deixarem de ser considerados como membros da Casa Real.

  • 7 out 2019, 15:56
Igor Pires

Nesta segunda-feira, dia 7, a Casa Real da Suécia anunciou, por um comunicado oficial, que os filhos da princesa Madalena e de Chris O´ Neill, tal como os do príncipe Carlos Felipe e da princesa Sofia, não são mais membros da Realeza.

Logo, a princesa Leonor, de cinco anos, o príncipe Nicolas, de quatro, a princesa Adriana, de um, o príncipe Alexandre, de três e o príncipe Gabriel, de dois, vão deixar de ter um estilo de vida associado à Realeza e não têm de cumprir mais os compromissos reais.

A intenção destas mudanças é "deixar claro quem são as pessoas que estão dentro da Casa Real e que realizam tarefas oficiais, representando o chefe de Estado", refere o comunicado.

Contudo, o mesmo documento refere que as crianças farão sempre parte da família real e manterão os títulos de duque e duquesa, concedidos na altura do nascimento pelo avô, o rei Carlos XVI Gustavo.

 

Relacionados