Revelados os motivos para a Rainha Isabel II ter surgido com mão roxa

Igor Pires
Estado de saúde da rainha Isabel II preocupa súbditos
Rainha Isabel II desaprova roupas escolhidas por Meghan Markle
Harry e Meghan Markle com a rainha Isabel II no Palácio de Buckingham
O primeiro ato oficial de Meghan Markle com a Rainha Isabel II
As semelhanças entre a rainha Isabel II e a bisneta Charlotte

Médicos explicaram à imprensa britânica o que pode causar essa manifestação.

Nesta sexta-feira, dia 1, muitos súbditos ficaram preocupados com a saúde da Rainha Isabel II, após a monarca ter sido fotografada com uma mão roxa no Palácio de Buckingham, Inglaterra, ao lado dos Reis da Jordânia, Abdullah e Rania, e do filho do casal, o príncipe herdeiro, Hussein.

Em declarações à publicação Mirror, um grupo de médicos avançou que a Rainha Isabel II, de 92 anos, foi operada no ano passado a uma catarata e que a contusão muscular na mão esquerda pode ser um dos efeitos secundários da cirurgia.

Ainda segundo os médicos, devido à idade avançada da Rainha Isabel II, a sua pele tem tendência a ficar mais fina, perdendo a "camada gordurosa" que a protege de alguma pancada ou queda, o que também justificaria o tom roxo da mão.

Os especialistas afirmaram, também, que há a possibilidade de a monarca se ter submetido a uma injeção para diluir o fluxo do sangue.

Até a este momento, o Palácio de Buckingham ainda não esclareceu oficialmente por que motivos a Rainha Isabel II foi fotografada com a mão roxa. 

(Re)veja essa imagem que tem dado tanto que falar na galeria de fotos que preparámos para si.