Após acidente de carro, marido da Rainha Isabel II confessa: "Profundamente arrependido"

Igor Pires
Príncipe Philip sofre acidente de automóvel
Príncipe Philip sofre acidente de automóvel

No passado dia 17 de janeiro, o Príncipe Philip embateu o seu automóvel em dois veículos.

O príncipe Philip escreveu uma carta a uma das vítimas do acidente de viação que o próprio provocou no passado dia 17 de janeiro. O marido da Rainha Isabel II justificou-se, afirmando que era um dia "com muito sol" e que não conseguiu ver os carros a aproximarem-se.

Nessa carta, o monarca confessou estar "profundamente arrependido" e desejou a Emma Fairweather, que partiu um braço, uma "rápida recuperação", sublinhando que ele próprio ficou "um tanto abalado após o acidente".

Recorde-se que o príncipe Philip, de 97 anos, embateu com o seu Land Rover no Kia que era conduzido por um amigo de Emma Fairweather. O veículo em que estava o duque capotou na A149, uma estrada que se encontra próxima da propriedade rural da Rainha, em Sandringham, e foi um motorista quem auxiliou o príncipe.

Além do carro do príncipe Philip e de Emma Fairweather, um outro veículo esteve envolvido no acidente: era o automóvel de uma mãe que transportava o filho de nove meses.

Emma Fairweather afirmou ter ficado sensibilizada com a carta do marido da Rainha Isabel II, recebida quatro dias após o acidente e só agora reproduzida na íntegra pela publicação Sunday Mirror. 

O Palácio de Buckingham já confirmou a veracidade da carta.