Irmão de Kate Middleton faz revelações inéditas sobre depressão

James Middleton abriu o coração a uma publicação internacional.

  • 25 jun 2019, 12:21
Igor Pires

Numa entrevista à publicação "Tatler", James Middleton desabafou que chegou a sentir que não tinha o direito de ficar deprimido, pela sua condição económica abastada. 

"[A depressão é] o que te mantém na cama, enquanto que a ansiedade faz com que te sintas culpado por estares lá. Pensei: 'Com o que é que estou deprimido?' Tive muita sorte com a minha educação, tinha tudo o que queria, não é que quisesse mais, mas havia algo que não estava sempre lá... E quanto mais eu ignorava, mais lamentava", começou por confessar.

Segundo o irmão de Kate Middleton, a doença também provocou um afastamento da família: "[Os meus pais] sabiam que alguma coisa não estava bem, mas eu não os queria perto de mim. Desliguei-me, deixar de comunicar com a minha família."

Foi no fim de 2017 que James Middleton acabou por entrar em contacto com um médico quando chegou a uma situação limite e nem sequer era capaz de sair do carro para trabalhar: "Lembro-me de não ser capaz de explicar. O médico disse: 'James, estás bem?' E eu disse: 'Não, não estou'. Mesmo dizendo que isso era um alívio da pressão, eu disse que não estava bem, quando todos os dias acordava e fingia que estava."

Entretanto, o empresário fez terapia, afastou-se dos negócios e, agora, garante que se sente bastante melhor: "Estou feliz, sinto-me novamente o James Middleton. Sinto-me como quando tinha 13 anos, feliz com a vida. Não posso pedir mais."

Veja a nossa galeria com fotografias de James Middleton.  

Relacionados