Letizia foi rainha na entronização de Naruhito do Japão: veja os vestidos eleitos pela monarca espanhola

Cerimónia de entronização do imperador Naruhito do Japão
Rainha Letizia 39.ª edição dos Prémios Princesa das Astúrias
Rainha Letizia na abertura da nova temporada do Teatro Real de Madrid
As primeiras imagens das férias de Felipe e Letizia em Palma de Maiorca
Rainha Letizia participa em último ato oficial antes das férias

O imperador Naruhito do Japão proclamou hoje a entronização durante uma cerimónia no Palácio Imperial em Tóquio, na presença de dois mil convidados, entre os quais se destacou a rainha Letizia de Espanha.

O imperador Naruhito do Japão proclamou hoje a entronização durante uma cerimónia no Palácio Imperial em Tóquio, na presença de dois mil convidados, entre eles chefes de Estado e representantes de cerca de 180 países.

"Perante o país e do mundo, proclamo a minha entronização", disse Naruhito, o 126.º imperador do Japão, ao lado da imperatriz Masako, ambos vestidos com um vestido tradicional reservado para este ritual.

Entre os representantes das monarquias de todo o mundo, a rainha Letizia de Espanha foi a que mais se destacou, graças ao visual escolhido para a ocasião: um vestido comprido em estampado floral com fundo verde, acompanhado de um cinto verde, da autoria de Matilde Cano.

O visual ficou completo com uma clutch em tons rosa, da Carolina Herrera, avaliado em 550 euros, e uma fita para a cabeça feita à mão, em ráfia e veludo rosa, da marca sevilhana Nana Golmar. 

Já no jantar de gala que se seguiu, a mulher do rei Felipe VI voltou a brilhar, desta vez com um vestido cor de rosa, com bordados florais brancos, também, da Carolina Herrera, que complementou com uma clutch no mesmo tom, da mesma marca, com um valor de 450 euros. A coroar o look, a monarca usou a Tiara de Lis.

Veja, agora, na galeria as imagens da cerimónia de entronização do imperador do Japão.