Depois de na quarta-feira, dia 7, a monarca britânica ter cancelado um evento, por sugestão médica, a rainha Isabel II foi colocada sob supervisão médica.
"Após uma nova avaliação esta manhã, os médicos da Rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica. A Rainha continua a sentir-se confortável e em Balmoral", uma propriedade na Escócia, revelou o palácio, numa breve declaração oficial.
O filho mais velho da rainha e herdeiro do trono, o príncipe Carlos, e o neto William foram ter com Isabel II à residência de Balmoral e os membros mais próximos da família real estão a ser informados sobre o estado de saúde da monarca, segundo fontes oficiais.
A Rainha Isabel II, de 96 anos, adiou uma reunião na quarta-feira depois de os médicos a terem aconselhado a descansar, divulgou o Palácio de Buckingham.
"Depois de um dia agitado ontem (terça-feira), Sua Majestade aceitou esta tarde" o conselho para descansar dado pelos médicos, explicou um porta-voz do Palácio.
Na terça-feira, a Rainha recebeu na residência escocesa o primeiro-ministro cessante, Boris Johnson, que foi apresentar a demissão, e depois Liz Truss, a quem nomeou oficialmente primeira-ministra.