Realeza

O dia em que um turista perguntou a Isabel II... se ela conhecia a rainha!

Nas redes sociais, tornou-se viral um vídeo, no qual Richard Griffin, antigo segurança da rainha Isabel II, contou um encontro divertido da monarca com dois turistas americanos

Devido ao falecimento da rainha Isabel II, na passada quinta-feira, dia 8, a personalidade da monarca tem sido recordada em vários depoimentos.

Um dos que se tornou viral remete-nos para junho. Na altura em que se celebrou o Jubileu de Platina, numa emissão especial da Sky News, Richard Griffin, antigo segurança da rainha Isabel II - que o tratava pelo diminutivo "Dick" -, contou um encontro divertido da rainha Isabel II com dois turistas norte-americanos.

Tudo aconteceu, quando a rainha Isabel II e o guarda-costas passeavam pelas colinas, junto do castelo de Balmoral, na Escócia (onde a monarca viria a morrer), e cruzaram-se com esses turistas, que estavam a fazer caminhadas pelo Reino Unido.

Só que os turistas não reconheceram a rainha e, por isso, perguntaram-lhe onde vivia. Sem revelar a identidade, e com sentido de humor, a rainha Isabel II respondeu que morava em Londres, mas que tinha uma casa de campo ali perto e que fazia férias naquela região há mais de 80 anos.

Sabendo que estavam perto do castelo de Balmoral, um dos turistas quis saber se a rainha Isabel II, alguma vez, tinha encontrado a... rainha!

"Rápida como uma flecha, ela disse: 'Eu não, mas aqui o Dick encontra-a, regularmente'", recordou Dick. Então, ambos os turistas concentraram-se no segurança e quiseram saber detalhes sobre a monarca. "Oh, ela, às vezes, tem mau feitio, mas tem um belo sentido de humor", brincou Dick.

Nesse momento, um dos americanos pôs um braço sobre o ombro do guarda-costas e decidiu registar, para sempre, o momento em que se tinha cruzado com alguém que conhecia tão bem a rainha Isabel II. "Antes que eu pudesse perceber o que estava a acontecer, ele pegou na máquina fotográfica, deu-a à rainha e disse: 'Pode tirar-nos uma fotografia?'"

E a monarca assim o fez. No final, acabou por posar ao lado dos dois turistas, fotografada pelo guarda-costas.

Assim que ambos os caminhantes se despediram, a rainha Isabel II comentou com Dick: "Adoraria ser uma mosca para ver, quando ele mostrar estas fotografias aos amigos na América e alguém lhe disser quem eu sou."

Veja, agora, o vídeo dessas declarações.

Relacionados

Patrocinados