Realeza

Meghan Markle impedida pelos seguranças de participar em reunião com Isabel II: saiba porquê!

A rainha Isabel II convocou uma reunião de emergência para resolver a crise provocada pelo anúncio de Harry e Meghan.

Na reunião agendada pela monarca e que decorreu na segunda-feira, no Palácio de Buckingham, participaram o príncipe Harry, o príncipe Carlos e o príncipe William.

Foi noticiado que Meghan Markle também ia participar, através de videoconferência, mas tal acabou por não acontecer.

A antiga atriz norte-americana, que se encontra no Canadá, foi impedida de o fazer devido aos receios de que a conversa fosse captada pelos meios de comunicação social.

Após o encontro, a rainha Isabel II emitiu um comunicado oficial, em que anunciou que apoia "inteiramente" a decisão dos duques de Sussex de "recuar" nos seus papéis como membros séniores da família real.

"A minha família e eu apoiamos inteiramente o desejo do Harry e a Meghan de construir uma nova vida como uma jovem família”, lê-se no comunicado, entretanto divulgado nas redes sociais.

Isabel II assume, no entanto, que preferia que o príncipe Harry e Meghan Markle se mantivessem como membros a tempo inteiro da família real e assegura que os Duques de Sussex manifestaram a sua vontade de não depender de fundos públicos.

No comunicado é, também, referido que haverá "um período de transição", em que a ex-atriz e o filho mais novo da princesa Diana irão dividir o seu tempo entre o Canadá e o Reino Unido.

Relacionados

Patrocinados