Realeza

Rainha Isabel II abre jardins do Palácio de Bukingham para celebrar o Jubileu

Para celebrar o Jubileu de Platina, a rainha Isabel II vai abrir os jardins do Palácio de Buckingham.

No próximo mês de junho, a rainha Isabel II celebra uma das datas mais marcantes da vida da monarca: o Jubileu de Platina. Isabel II torna-se na primeira monarca britânica a celebrar esta efeméride.

Assim, as comemorações estão a ser pensadas e preparadas ao pormenor e, de acordo com a revista Hello!, a monarca britânica decidiu abrir as portas dos jardins do Palácio de Buckingham para a apresentadora Mel Giedroyc, que está a organizar um evento especial, o Big Jubilee Lunch, com dez organizadores de eventos.

Os profissionais em organização de eventos, que vieram de todo o país, esboçaram os planos das celebrações oficiais. Note-se que mais de 12 milhões de britânico estão a planear marcar esta ocasião única na vida da rainha Isabel II com festas de rua e celebrações comunitárias. 

"Toda a gente, independentemente de onde esteja, pode participar no grande almoço do Jubileu, quer seja com uma bebida à porta, com um churrasco no quintal, ou com uma festa na rua - é fácil fazer parte", afirmou Mel Giedroyc.

Relacionados