Realeza

Rainha Isabel II falha celebrações do Jubileu de Platina

A soberana inglesa vai falhar a cerimónia religiosa, no âmbito das celebrações do Jubileu de Platina, depois de ter sentido um "desconforto".

A rainha Isabel II irá falhar, esta sexta-feira, a missa que decorrerá na Catedral de São Paulo, em Londres, uma cerimónia religiosa no âmbito das celebrações dos 70 anos de reinado.

De acordo com o comunicado divulgado pelo Palácio de Buckingham, a monarca, de 96 anos, sentiu um "desconforto", após o primeiro dia das comemorações e vai permanecer em repouso.

Segundo a mesma fonte, a soberana inglesa decidiu, com "grande relutância", faltar ao ato religioso, acrescentando que "a rainha desfrutou muito do desfile de aniversário e do espetáculo da Royal Air Force, mas sentiu algum desconforto".

Recorde-se que a rainha Isabel II apareceu na varanda do Palácio de Buckingham, no primeiro dia das celebrações dos 70 anos de reinado, sendo longamente aplaudida por dezenas de milhares de pessoas que ali se reuniram.

Num primeiro momento, Isabel II foi acompanhada pelo duque de Kent e saudou os participantes no desfile "Trooping the Colour", evento que reúne os vários regimentos das forças armadas britânicas.

Posteriormente, a rainha assistiu a um espetáculo da Royal Air Force, com a participação de mais de 70 aparelhos aéreos, desta vez acompanhada por membros da família real que têm funções oficiais.

Entre os presentes estiveram o príncipe Carlos, herdeiro da coroa, e a mulher Camilla; o príncipe William, segundo na ordem de sucessão, e a mulher Kate Middleton, com os filhos, os príncipes George, Charlotte e Louis, que acabaram a protagonizar divertidos momentos.

Veja, agora, na galeria, as imagens das celebrações do Jubileu de Platina da rainha Isabel II e acompanhe a emissão em direto, na CNN Portugal.

Relacionados

Patrocinados