No Instagram

Solidário com Marega, namorado de Rita Pereira relata: "Todas as semanas, recebo mensagens racistas"

Guillaume Lalung recorreu às redes sociais para se mostrar solidário com o avançado do F.C do Porto Marega, após este ter sido alvo de insultos racistas. O namorado de Rita Pereira chegou mesmo a dizer que também ele já foi vítima de discriminação racial.

"Todas as semanas, recebo mensagens raciais no meu Facebook ou Instagram...", começou por escrever.

"Mas no campo, pavilhões, ou estádios de futebol, é muito pior! Os nossos filhos são testemunhas da estupidez, e podem reproduzir estes factos sem saber o porquê! Não é aceitável", continuou.

"Haverá sempre ignorantes neste mundo, o importante é fechar as portas, para evitar que se propaguem.Não ao racismo", concluiu. 

Recorde-se que vários adeptos do Vitória de Guimarães insultaram Marega, com ataques racistas, durante os habituais exercícios de aquecimento antes do jogo e, ainda, durante a partida, no mais recente jogo disputado no estádio D. Afonso Henriques.

Marega chegou mesmo a abandonar o relvado aos 70 minutos de jogo, na sequência dos insultos. Os colegas do Futebol Clube do Porto ainda tentaram demovê-lo, mas sem sucesso. Entretanto, o caso tem sido notícia em todo o mundo, tendo despertado uma onda de indignação.

Veja, agora, o vídeo que mostra um dos momentos polémicos.

Relacionados

Patrocinados