Morreu Avelino Ferreira Torres, ex-presidente da Câmara de Marco de Canaveses que entrou num reality show da TVI

com Lusa
Avelino Ferreira Torres um rosto conhecido dos portugueses
Avelino Ferreira Torres na Selfie

O antigo presidente da Câmara de Marco de Canaveses Avelino Ferreira Torres morreu, aos 74 anos.

Avelino Ferreira Torres morreu esta terça-feira, dia 8, no Hospital de Penafiel, com 74 anos, vítima de doença prolongada, disse à Lusa fonte autárquica.

Avelino Ferreira Torres, que liderou a autarquia, de 1983 até 2005, sempre eleito pelo CDS, era natural de Rebordelo, Amarante, e, segundo a mesma fonte, encontrava-se acamado há alguns meses, na sua residência, na localidade de Tuías, Marco de Canaveses, distrito do Porto.

O antigo presidente da Câmara de Marco de Canaveses conduziu a autarquia durante 22 anos e, em 2005, candidatou-se, como independente, à presidência da Câmara de Amarante, concelho de onde era natural, precisamente da freguesia rural de Rebordelo.

Além da vida política, Avelino Ferreira Torres também se destacou no desporto, nomeadamente quando chegou a desempenhar o cargo de presidente do Futebol Clube do Marco, em Marco de Canaveses, e quando exerceu funções no Conselho Nacional de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, na década de 90 do século passado.

Avelino Ferreira Torres também ficou conhecido por, em 2005, ter aceite o convite da TVI para participar no reality show "Quinta das Celebridades".