Rainha Isabel II reúne família real em videochamada inédita

Família real britânica reúne-se em videochamada inédita
Família real britânica marca presença no Remembrance Sunday
Família real britânica marca presença no evento "Trooping the Colour"
Missa de Natal reúne família real britânica
Família Real Inglesa reunida no Trooping the Colour

O príncipe William e Kate Middleton, o príncipe Carlos e Camilla Parker-Bowles, a princesa Ana e até a rainha Isabel II participaram numa videochamada.

Tal como a maioria dos cidadãos, também, a realeza teve de se adaptar aos novos tempos de pandemia de coronavírus e, depois de ter sido obrigada a cancelar os eventos em que costumam participar, a família real britânica usa, igualmente, formas inéditas para manter o contacto.

Na tarde de terça-feira, 12 de maio, a conta oficial da Família Real Britânica, no Instagram, publicou um vídeo inédito: uma videochamada em família em que participam os principais membros da realeza.

E nem a rainha Isabel II faltou, sendo mesmo a monarca a abrir a reunião de família, com a presença do príncipe Carlos e da mulher Camilla, dos duques de Cambridge, da duquesa de Wessex, da princesa Ana e da princesa Michael de Kent.

Os especialista em realeza britânica afirmam que foi a primeira vez nos 68 anos de reinado de Isabel II que o áudio de um telefonema envolvendo a monarca foi divulgado.

O objetivo da ligação foi prestar uma homenagem ao Dia Internacional dos Enfermeiros, que tal como reforçou a rainha Isabel "têm tido um papel muito importante, recentemente."

O Palácio de Buckingham informou que os membros da realeza conversaram com enfermeiros e profissionais de saúde do Reino Unido, Austrália, Índia, Malaui, Serra Leoa, Bahamas, Chipre e Tanzânia.

Recorde-se que os membros da realeza estão a cumprir alguns dos seus compromissos oficiais via zoom.

Veja, agora, o vídeo com a videochamada da família real inglesa.