Tal como a maioria dos cidadãos, também, a realeza teve de se adaptar aos novos tempos de pandemia de coronavírus e, depois de ter sido obrigada a cancelar os eventos em que costumam participar, a família real britânica usa, igualmente, formas inéditas para manter o contacto.
Na tarde de terça-feira, 12 de maio, a conta oficial da Família Real Britânica, no Instagram, publicou um vídeo inédito: uma videochamada em família em que participam os principais membros da realeza.
E nem a rainha Isabel II faltou, sendo mesmo a monarca a abrir a reunião de família, com a presença do príncipe Carlos e da mulher Camilla, dos duques de Cambridge, da duquesa de Wessex, da princesa Ana e da princesa Michael de Kent.
Os especialista em realeza britânica afirmam que foi a primeira vez nos 68 anos de reinado de Isabel II que o áudio de um telefonema envolvendo a monarca foi divulgado.
O objetivo da ligação foi prestar uma homenagem ao Dia Internacional dos Enfermeiros, que tal como reforçou a rainha Isabel "têm tido um papel muito importante, recentemente."
O Palácio de Buckingham informou que os membros da realeza conversaram com enfermeiros e profissionais de saúde do Reino Unido, Austrália, Índia, Malaui, Serra Leoa, Bahamas, Chipre e Tanzânia.
Recorde-se que os membros da realeza estão a cumprir alguns dos seus compromissos oficiais via zoom.
Veja, agora, o vídeo com a videochamada da família real inglesa.