A família real britânica, primeiro-ministro e milhares de populares aderiram na quinta-feira à noite à primeira edição do aplauso aos profissionais de saúde que continuam a trabalhar durante a pandemia de Covid-19.
Numa mensagem publicada na conta oficial da rede social Instagram, a rainha Isabel II manifestou-se "enormemente agradecida pelo conhecimento e empenho" dos cientistas, médicos e serviços de emergência públicos.
Na mesma conta foi publicado um vídeo de pessoas a aplaudir no castelo de Windsor, onde a monarca, de 93 anos, e o marido, príncipe Philip, de 98 anos, estão atualmente instalados.
Mas foi o vídeo dos bisnetos da rainha, os príncipes George, Charlotte e Louis, filhos do príncipe William e Kate Middleton, que mereceu mais "gostos".
Nas imagens, captadas na propriedade em Norfolk, os pequenos príncipes surgem, entusiasticamente, a aplaudir. "A todos os médicos, enfermeiros, prestadores de cuidados, médicos de família, farmacêuticos, voluntários e outro pessoal do NHS [Sistema Nacional de Saúde]: obrigado", pode ler-se na legenda do vídeo.
Recorde-se que, esta semana, foi confirmado que o príncipe Carlos foi diagnosticado como infetado pelo Covid-19 e está, atualmente, em isolamento em Balmoral, na Escócia. O príncipe de York, também, publicou um vídeo a aplaudir.
Veja, agora, as imagens da realeza britânica a aplaudir os profissionais de saúde.