No YouTube

Em dia especial, príncipe Harry recorda princesa Diana: "Vejo o legado da minha mãe quando olho para os meus filhos"

No dia em que a princesa Diana completaria 61 anos, o príncipe Harry recordou a mãe num bonito vídeo, no qual anuncia os vencedores dos prémios Diana.

Se fosse viva, a princesa Diana faria esta sexta-feira, dia 1 de julho, 61 anos.

O filho mais novo, o príncipe Harry, recordou a progenitora neste dia especial, no qual foram, também, anunciados os vencedores dos Diana Awards, criados para homenagear filantropos de todo o mundo.

"Hoje, refletimos sobre como teria sido o 61.º aniversário da minha mãe. E este ano completam-se 25 anos desde que morreu. Não houve um único dia, nas passadas duas décadas e meia, em que não pensasse na marca que ela deixou não só em mim e no meu irmão, como em todas as nossas vidas", começou por dizer o marido de Meghan Markle.

"Vejo o legado que ela deixou em todos vocês. Vejo o legado dela numa comunidade do Diana Award, que se espalha por múltiplas gerações. Vejo o legado dela cada vez que conheço famílias, jovens, e crianças de todo o mundo. E, vejo o legado da minha mãe quando olho para os meus filhos todos os dias", afirmou, referindo-se aos pequenos Archie e Lilibet Diana, de três e um ano, respetivamente.

"A minha mãe deixou em mim, e em todos nós, uma vontade de falar e lutar por um mundo melhor. E, agora, como marido e pai, a voz da minha mãe é ainda mais forte na minha vida. Todos vocês ajudaram a manter a voz dela viva, ao mostrar ao mundo em pequenas ações, o quanto a generosidade ainda é preciosa, e de como o mundo pode melhorar se quisermos", acrescentou o Duque de Sussex, antes de rematar: "Sei que a memória que guardo da minha mãe nunca desaparecerá, porque vejo o espírito dela em cada um de vocês. Por isso, obrigada por a manterem viva."

Veja, abaixo, o vídeo do anúncio dos Diana Awards com as declarações do príncipe Harry.

Relacionados