Harry: "É em dias como o de hoje que sinto a falta de ter a minha mãe por perto"

Príncipe Harry e Meghan Markle falam sobre o noivado
Primeira aparição pública de Príncipe Harry e Meghan Markle enquanto noivos

No dia em que ficámos a saber que o príncipe Harry e Meghan Markle estavam noivos, o casal deu a primeira entrevista, no Palácio de Kensington, em Londres, onde o príncipe recordou a mãe.

As imagens da entrevista foram partilhadas nas redes sociais da família real e ficámos a conhecer os pormenores do pedido de casamento que chegou cerca de um ano e meio, após os dois se conhecerem. Segundo Harry, ocorreu num dia igual a tantos outros, quando os dois e encontravam em casa, "a tentar assar um frango" para jantar. Meghan deu-lhe prontamente o 'sim'.

"Foi tão querido, natural e muito romântico. Ele pôs um joelho no chão [...] Na realidade, eu mal deixei que ele terminasse o pedido e disse logo: 'Posso já dizer que sim?'", contou a atriz norte-amerciana.

Depois de muitos abraços e com as emoções à flor da pele, Meghan quase que se esquecia do anel que Harry desenhou e tinha para lhe oferecer, uma jóia discreta e composta por alguns diamantes da coleção da Princesa Diana. Desta forma, o príncipe sentiu que a mãe fez, de certa forma, parte desta "viagem louca": "É em dias como o de hoje que sinto a falta de ter a minha mãe por perto."

"Foi mesmo um momento agradável para os dois e acho que consegui surpreendê-la", acrescentou.

Harry começou por explicar como é que a relação dos dois evoluiu: "Conhecemo-nos através de uma amiga em comum [...] e depois encontrámo-nos duas vezes em Londres, em julho de 2016, e, depois, acho que três ou quatro semanas depois, consegui convencê-la a viajar comigo até Botswana e acampámos juntos sob as estrelas. Ficámos cinco dias juntos o que foi absolutamente fantástico. Naquela altura, ficámos mesmo juntos, o que foi crucial para mim, para ter a certeza de que tínhamos uma hipótese de nos conhecermos. Nunca tinha ouvido falar na Meghan e fui agradavelmente surpreendido, quando entrei naquela sala e a vi. Ali estava ela e eu pensei que tinha de estar no meu melhor. Tinha de ter uma boa conversa. Sabia que estava apaixonado por esta rapariga e que ela também estava, mas ainda tínhamos que nos sentar no sofá para termos conversas francas, para lhe dizer em que é que ela estava a entrar, porque é um assunto sério."

Nesta conversa sincera, o quinto na sucessão ao trono britânico abriu o coração e confessou: "Não é fácil para ninguém, mas sei que, no final de tudo, ela escolheu-me e eu escolhi-a, por isso, seja o que for com que tivermos de lidar, juntos ou individualmente, estaremos sempre juntos como uma equipa"

Uma das razões que fez com que os dois se entendessem tão bem, foi a vontade de quererem marcar a diferença, uma vontade muito idêntica à da princesa Diana: "[...] Ambos temos paixões, mas queremos fazer o bem para muitos jovens e participar na Commonwealth"

"As várias coisas que queremos fazer pelo mundo e como somos apaixonados por ver a mudança", acrescentou Meghan.

Os noivos já foram apresentados às respetivas famílias, que receberam bem a notícia, apoiaram a decisão e não podiam estar mais felizes por eles. Meghan sente-se privilegiada por ter tido a oportunidade de conhecer a Rainha "através dos olhos de Harry e não só com a honra e respeito por ela, enquanto monarca ".

Veja, agora, as imagens.