Escândalo real: rainha Isabel II está "muito desapontada" com o filho

Príncipe André envergonha família real em entrevista
Meghan Markle volta a causar polémica ao contrariar ordem da rainha Isabel II
Rainha Isabel II continua imparável
Rainha Isabel II visita quinta em Edimburgo
Rainha Isabel II distingue Felipe VI de Espanha

O príncipe André deixou as funções públicas, dizendo que a controvérsia em torno da associação ao falecido Jeffrey Epstein causou grande interrupção no trabalho da família real.

O príncipe André, o segundo filho da rainha Isabel II, negou as alegações de que fez sexo com uma jovem de 17 anos, procurada pelo amigo Epstein, que se suicidou numa prisão, nos EUA, enquanto aguardava julgamento por acusações de tráfico sexual.

Contudo, o escândalo aumentou depois das explicações desastrosas do príncipe André numa entrevista televisiva e a rainha Isabel II mostrou-se "muito desapontada" com o filho.

Na terça-feira, o Palácio de Buckingham emitiu um comunicado oficial onde referia que o príncipe André não iria mais marcar presença em compromissos públicos, sem revelar qualquer detalhe sobre como está a reagir a rainha Isabel II a este escândalo.

Contudo, uma fonte, citada pelo The Sun, garante que, "em privado, a rainha ficou muito desapontada com o príncipe André, apesar dos esforços públicos para se defender".

"É errado pensar que a rainha Isabel II apenas aceita a sua versão dos acontecimentos, que a entrevista correu bem e que não há nada de mal nisto", sublinhou a mesma fonte, que assegura: "Ela viu as reações e ficou triste. Ela tem dedicado toda a sua vida para proteger a monarquia e, em apenas uma semana, as atitudes do filho colocaram-na em causa."